Como economizar combustível do seu carro em viagens de lazer
19 de junho de 2018
5 Carros icônicos do Cinema
19 de junho de 2018
Mostrar tudo

Dicas de manutenção automotiva para leigos

Muitas pessoas dizem que ter um carro é como ter um filho, afinal, é necessário promover manutenção diária, para que o veículo funcione sempre normalmente e conte com a segurança de que nenhum imprevisto poderá acontecer.

Água na bateria

Resultado de imagem para bateria carro
Existem muitas baterias nos dias de hoje que são seladas e por isso não precisam de água. Porém, se esse não é o seu caso, então é necessário se atentar. Faça uma verificação mensal e adicione a quantidade ideal de água na bateria.

Dicas de manutenção automotiva para leigos

Água do radiador

Resultado de imagem para agua radiador
Semanalmente você deve verificar a água no radiador para evitar o super aquecimento causando danos futuros. Por isso, além de colocar a quantidade necessária de água toda semana também é preciso realizar uma limpeza mensalmente.

Extintor de incêndio

Resultado de imagem para extintor de incendio carro
Além dos cuidados funcionais do carro, você também deve se atentar quanto aos utensílios necessários do veículo. O extintor de incêndio é um deles. É fundamental que você tenha o equipamento dentro da data de validade, pois a falta ou a invalidez pode render multa.

Faróis

Resultado de imagem para farois carro
Os faróis são utensílios indispensáveis para que o motorista tenha boa visibilidade durante a noite. Com o tempo, é normal que as lâmpadas queimem, por isso, ao verificar algum farol queimado é necessário fazer a troca imediata; a falta de faróis de qualidade é fatal para acidentes.

 

Pneus

Resultado de imagem para pneus carro
É fundamental fazer uma verificação semanal ou de até no máximo duas semanas dos pneus. Caso seja notado algum desgaste é preciso verificar o ocorrido, e, além disso, é preciso de tempos em tempos fazer o balanceamento. Caso os pneus não tenham uma manutenção correta, o desgaste pode acabar se acentuando afetando a dirigibilidade do veículo, além de ser uma porta de entrada para furar os pneus.

Também é preciso calibrar os pneus periodicamente, podendo ser uma vez por semana. Mantenha sempre a pressão ideal para os pneus.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *