Dicas de manutenção automotiva para leigos
19 de junho de 2018
Lembra dos carros de Mad Max? Da uma espiada…
19 de junho de 2018
Mostrar tudo

5 Carros icônicos do Cinema

Não é de hoje que carros e cinema têm uma estreita relação. É comum aparecerem filmes com cenas de perseguição ou até que giram em torno de um determinado modelo, como é o caso de “Christine- O Carro Assassino” (1983), ou “Gran Torino” (2008). Relembrando os sucessos na telona, selecionamos abaixo cinco carros que são mais lembrados pelo público quando o assunto é a Sétima Arte.

Claro, há filmes em que os carros fazem parte do centro das atenções, como no caso de “Velozes e Furiosos” (2001), ou de “Mad Max- Estrada da Fúria” (2015), com vários modelos em destaque. Mas os que aparecem na lista abaixo são os que se transformaram em ícones dos longas em que roubam as cenas.

1 – Batmóvel de 1989

Resultado de imagem para batmovel 1989[]

Desde o exemplar fabricado a partir de um Oldsmobile Rocket 88 , que apareceu em 1963, até o carro voador e futurístico que aparece no recém-lançado “Batman vs Superman”, o batmóvel teve várias versões. Mas uma das versões mais marcantes foi o de 1989, em “Batman Returns”.

Foi montado sobre a base de um Chevrolet Impala , mas recebeu uma turbina de avião no lugar do motor. O efeito visual da labareda de fogo saindo pela traseira foi marcante na época do lançamento do filme. Pela ficha técnica oficial, o batmóvel a jato acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e pode atingir 530 km/h.

2 – DMC DeLorean

Resultado de imagem para delorean time machine
Protótipo do novo DeLorean DMC-12 que será fabricado em série limitada a 50 unidades por ano
Divulgação
Protótipo do novo DeLorean DMC-12 que será fabricado em série limitada a 50 unidades por ano
A versão original foi fabricada apenas entre 1981 e 1982, com desenho assinado pelo renomado Giorgetto Giugiaro e com detalhes inusitados, como carroceria de aço inoxidável. Mas apesar do apelo futurístico transmitido pelo filme “De Volta para o Futuro”, o DeLorean tinha uma série de problemas crônicos, como as frágeis articulações das portas e o fraco motor V6, de 130 cv.

Mas já estão querendo ressuscitar o De Lorean , numa versão aperfeiçoada. Se tudo der certo, as primeiras unidades serão entregues em abril de 2017, com uma série de melhorias, e com o aval do departamento de segurança dos Estados Unidos (NHTSA).

3 – Ford Gran Torino

Resultado de imagem para GRAN TORINO
Ford Gran Torino
Divulgação
Ford Gran Torino
O cupê da Ford foi fabricado entre 1968 e 1976. No filme “Gran Torino”, dirigido e estrelado por Clint Eastwood, o carro fica guardado na garagem a maior parte do tempo, como uma espécie de troféu do personagem, um funcionário aposentado da Ford.

Não é para menos. Além das linhas elegantes da carroceria, o cupê vem com motor V8 7.0 que na versão preparada equipou os carros da NASCAR nos anos 70, categoria do automobilismo correspondente ao Stock Car no Brasil.

4 – Volkswagen Fusca (Herbie)

Resultado de imagem para herbie
Volkswagen Fusca (Herbie)
Divulgação
Volkswagen Fusca (Herbie)
O simpático carrinho apareceu primeiramente nas telas em 1968. E o sucesso foi tão grande que teve mais outros quatro filmes, sendo o mais recente de 2005. Personagem da Disney, o Herbie vem com as famosas faixas azuis, vermelhas e brancas na carroceria junto com o número 53, uma homenagem ao jogador de baseball Don Drysdale.

Rodas mais largas, teto solar de lona e pneus esportivos são itens que caracterizam um autêntico Herbie , um carro de corrida temperamental nos filmes em que aparece como o personagem principal.

5 – Aston Martin DB5

Resultado de imagem para aston martin db5 goldeneye
Aston Martin DB5 do filme
Divulgação
Aston Martin DB5 do filme “Goldfinger”, do agente secreto James Bond
O lendário cupê inglês se transformou em um ícone do agente segredo James Bond, o 007, desde que surgiu no filme “Goldfinger” (1964). A versão original vem com motor de seis cilindros em linha, de 4.0 litros e 282 cavalos, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, feito pela renomada marca alemã ZF.

Entre os truques que instalaram no carro do filme há jatos de óleo e fumaça para despistar quem ousar em perseguir o cupê, metralhadoras escamoteáveis e o famoso banco do passageiro ejetável.

Fonte: Carros – iG @ http://carros.ig.com.br/2016-09-16/5-carro-cinema.html

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *